Eu amo voce, Meu Coritiba

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Doze de Outubro de mil novecentos e nove!
Nasceu, o que tornou-se o Maior time do estado do Paraná. Fundado alemães, que deram o nome do time em homenagem a cidade de Curitiba, que antigamente era chamada de Coritiba.
A primeira partida aconteceu em 23 de outubro de 1909, contra o Ponta Grossa jogo realizado fora de casa.De lá para cá o Coritiba vem trazendo títulos e alegrias para seus torcedores. Torcedores que dão inveja em muitos adversários. Conhecidos pela Raça e apoio que esses dão para seus jogadores, a união e apoio desses torcedores é tanta, que o Coritiba conseguiu ser campeão da serie b em 2007, quando houve esse acontencimento, o impacto na midia sobre esse time foi enorme. Esses mostrando a emoção e garra de uma torcida. Mostrando que a união de torcedores loucamente apaixonados pelo seu time, que esses sim fazem toda a diferença dentro e fora de campo.
O Coritiba tem a soma de Trinta e três títulos paranaenses, um titulo de campeão Brasileiro, Fita Azul, Taça Akwaba, Taça Pierre Colon, e mais muitos torneios ganhos e entre eles o Torneio do Povo em 1973.








Como Torcedora desde criança aqui fica meu Orgulho e amor em estar presente nesse Centenário. Eu sou Coxa-Branca com muito orgulho e muito AMOR.








Coritiba Foot Ball Club, 100 anos de Glória









Coritiba Ontem,Hoje,Eternamente.



0 comentários: